VISITA TÉCNICA

Acúmulo de lixo em terreno no Carlos Prates leva transtornos a moradores

Comissão de Saúde vai ao local apurar denúncias e buscar soluções em dialogo com a comunidade e o Executivo

sexta-feira, 16 Março, 2018 - 13:30

Imagem: Música en branco @Flickr/Licença Creative Commons

O terreno, que rodeia a quadra esportiva situada em frente ao Beco Frei Mariano, no Carlos Prates, recebe a visita técnica da Comissão de Saúde e Saneamento nesta segunda-feira (19/3), a partir das 9h. De acordo com o requerente da atividade, vereador Rafael Martins (MDB), o intuito é averiguar a limpeza do espaço após relatos do acúmulo de lixo e sujeira no local, que é de difícil acesso para ações de fiscalização. O entulho descartado irregularmente estaria gerando incômodo aos moradores e colocando em risco a sua saúde, ao atrair insetos, roedores e animais peçonhentos.

Segundo informações do gabinete parlamentar, a expectativa do vereador é avaliar o problema e discutir alternativas para sua resolução, em diálogo com a comunidade e com representes da Executivo. Relatório da visita será encaminhada à PBH, no intuito de acelerar possíveis soluções para o transtorno.

Foram convidados para as atividades representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte, da Coordenadoria de Administração Regional Municipal Noroeste e Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.