VISITA TÉCNICA

Pouca visibilidade e grande fluxo de veículos criam riscos na Av. Contagem

Comissão de Transporte visitará o local para avaliar possíveis melhorias na sinalização de cruzamentos

sexta-feira, 2 Fevereiro, 2018 - 18:15
cruzamento de três vias com veículos circulando em todos os sentidos

Foto: Google

Com frágil sinalização e intenso fluxo de veículos, o cruzamento entre duas das principais vias de acesso ao Bairro Santa Inês (Região Leste) tem preocupado moradores e motoristas que circulam no local. Ponto de encontro entre a Rua Gomes Pereira e a Avenida Contagem, o gargalo se intensifica por receber também o fluxo da Rua Joviano Coelho e atender à Rua Timóteo. Diante das reivindicações da comunidade, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica à Av. Contagem para verificar a situação e buscar soluções. A atividade está prevista para a próxima quarta-feira (7/2), a partir das 10h.

Autora do requerimento para a visita, a vereadora Nely (PMN) alerta para o constante risco de acidentes vivido pelos motoristas e pedestres que trafegam no local. A parlamentar destaca a pouca visibilidade e a frágil sinalização, em especial, para os motoristas que descem a Av. Contagem e precisam fazer a conversão à esquerda na Rua Gomes Pereira, no sentido Centro. A visita deve analisar a viabilidade de implantação de uma rotatória no cruzamento.

Foram convidados para acompanhar a visita o coordenador de Administração Regional Municipal Leste, José Henrique de Oliveira, e o presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Célio de Freitas Bouzada.