VISITA TÉCNICA

Comunidade do Céu Azul acumula prejuízos em função de alagamento frequentes

Moradores alertam que problema na Rua Radialista Armindo Amaral está relacionado à falta da rede pluvial adequada

terça-feira, 27 Fevereiro, 2018 - 18:30

Foto: Google Maps

Alagamentos frequentes na Rua Radialista Armindo Amaral, esquina com Avenida Francisco Negrão de Lima, no Bairro Céu Azul, motivaram a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana a aprovar a realização de uma visita técnica ao local. Requerida pelo vereador Claudio da Drogaria Duarte (PMN), a visita técnica está agendada para ocorrer nesta sexta-feira (2/3), às 9 horas.

Os alagamentos ocorridos no período de chuvas afetam imóveis comerciais e residenciais e impossibilitam a circulação de veículos na localidade. Durante as intempéries, a água transborda pelas bocas de lobo, que, muitas vezes, perdem suas tampas em decorrência da força das águas. Neste ano, já houve alagamentos no local. De acordo com os moradores, os problemas são causados principalmente pela falta de rede pluvial adequada.

A rede pluvial é aquela responsável por coletar as águas das chuvas e não deve estar interligada à rede coletora de esgoto. Enquanto o material que é coletado na rede de esgoto deve ser levado às estações de tratamento, a água que é coletada nas galerias de águas pluviais deve ser destinada aos córregos da cidade. A implantação de uma rede de drenagem pluvial é uma maneira eficiente de se evitar alagamentos.

O vereador Claudio da Drogaria Duarte espera que o poder público analise a situação da via e apresente soluções técnicas que eliminem a possibilidade de alagamentos no local. São esperados na visita técnica representantes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Administração Regional Venda Nova.