AUDIÊNCIA EXTERNA

Avanço da criminalidade preocupa moradores do Bairro Concórdia

Para facilitar a participação, reunião vai ocorrer na própria região. Representantes da PBH e da PM foram convidados

segunda-feira, 4 Dezembro, 2017 - 11:30

Foto: googlemaps / street view

Moradores do Bairro Concórdia  e adjacências vão se reunir com vereadores para discutir problemas ligados ao avanço da violência na região. Por requerimento do vereador Álvaro Damião (PSB), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realiza audiência pública externa nesta quarta-feira (6/12), às 19h, no Educandário e Creche Menino de Jesus, localizado na Rua Itapagipe, nº 622, no Concórdia.

Segundo Damião, a porposta é colocar em pauta demandas de moradores e comerciantes da região, que se queixam do aumento da crimininalidade, especialmente de casos de crimes contra o patrimônio, furtos e roubos, situação que gera constante sensação inseguranraça entre quem vive ou trabalha no local. As ações preventivas e medidas empregadas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar atuantes na região, bem como a evolução dos índices de violência na área também deverão ser trazidos para o debate durante o encontro.

Para debater e construir soluções conjuntas de planejamento de políticas públicas de combate a esses delitos, buscando a mobilização da comunidade e maior apoio do poder público, foram convidados para a reunião representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, dos comandos da Guarda Municipal de Belo Horizonte e do 16º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.