VISITA TÉCNICA

Moradores do Céu Azul pedem revitalização da Praça da Madona

Comunidade solicita que o local se torne espaço apto a receber manifestações artísticas e culturais

sexta-feira, 11 Agosto, 2017 - 19:00
Praça da Madona

Foto: Google Maps

Os moradores do Bairro Céu Azul e região demandam do poder público a elaboração de um projeto para revitalização da Praça da Madona, na Regional Venda Nova. Para discutir o tema, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, por requerimento do vereador Claudio da Drogaria Duarte (PMN), realizará visita técnica ao local nesta quinta-feira (17/8), às 9h. São recorrentes as solicitações da comunidade para que a Praça da Madona seja transformada em um espaço multiuso com estrutura para apresentações de espetáculos de dança, teatro e outras manifestações artísticas, culturais e de lazer.

Além da estrutura para abrigar tais manifestações, a comunidade também demanda a revitalização dos equipamentos da Academia a Céu Aberto, bem como a elaboração de um projeto arquitetônico e paisagístico que torne a praça mais atrativa para moradores e frequentadores da região.

O vereador Claudio, atendendo à solicitação da comunidade local, irá, durante a visita técnica, demandar ao Executivo a elaboração de um projeto e a implantação de reformas para que a praça, uma vez revitalizada, atenda às necessidades expostas pelos moradores.

Estão convidados para a visita técnica representantes da Fundação Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Fundação de Parques Municipais, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Administração Municipal da Regional Venda Nova.