AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comunidade quer implantação de linha circular no Aglomerado da Serra

De acordo com os moradores, a atual linha existente é insuficiente para atender as necessidades de locomoção

terça-feira, 8 Agosto, 2017 - 14:45

Foto: Breno Pataro / Portal PBH

A necessidade de criação de uma nova linha circular de ônibus na modalidade vilas e favelas no Aglomerado da Serra será tema de audiência pública a ser realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, na próxima quinta-feira (10/8), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes. De acordo com o requerente, vereador Carlos Henrique (PMN), trata-se de reivindicação da comunidade local, que alega que a atual linha existente é insuficiente para atender as necessidades de locomoção dos moradores da região.

O Aglomerado da Serra está situado na Região Centro-sul de Belo Horizonte e é composto por seis vilas. Apesar de sua localização estratégica na cidade, o local apresenta condições desfavoráveis tanto para o acesso quanto para circulação interna de transporte coletivo.

Moradores reivindicam a criação de uma nova linha circular na modalidade vilas e favelas, ligando a Praça do Cardoso, no aglomerado, até a estação do metrô de Santa Teresa. Segundo a comunidade, é preciso se deslocar a pé por vários quilômetros, em caminhos íngremes e de difícil acesso, para chegar aos pontos de parada da única linha de transporte coletivo que atende toda a região.

Foram convidados para a audiência, dentre outros, representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de BH (Setra-BH), da Promotoria dos Direitos Humanos do Ministério Público de Minas Gerais e da BHTrans.

Superintendência de Comunicação Institucional