Andamento das obras da UPA Nordeste II será vistoriado por comissão
Comunidade aguarda há mais de um ano a entrega do equipamento, orçado em cerca de R$ 2 mi
Foto: Antônio Rodrigues/Portal PBH
A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou em 2013 a construção da UPA Nordeste II, no Bairro Ipiranga. Orçada em mais de R$ 2 milhões, a obra estava prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2016, mas o equipamento até hoje não foi entregue à população. Para conhecer o estado das obras, a Comissão de Saúde e Saneamento realiza visita técnica ao local nesta sexta-feira (1º/9), às 9h, por requerimento do vereador Rafael Martins (PMDB).
Segundo o parlamentar, o objetivo da visita é averiguar os motivos do atraso, que impacta o atendimento aos moradores da região. A proposta é que, a partir da avaliação dos problemas, a comissão possa discutir, junto ao poder público, soluções capazes de agilizar a obra e favorecer o atendimento aos usuários.
Foram convidados para a reunião, entre outros, representantes das Secretarias Municipais de Governo e de Saúde, bem como da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Secretaria de Administração Regional Municipal Nordeste.
As obras da UPA II ocorrem na Rua Princesa Leopoldina, esquina com as Ruas Furtado de Menezes e José Clemente Pereira, no Bairro Ipiranga.
Superintendência de Comunicação Institucional