VISITA TÉCNICA

Moradores do Céu Azul querem pavimentação da Rua Geraldo Orozimbo

Comissão buscará compromisso da PBH com a execução das intervenções na via

segunda-feira, 17 Julho, 2017 - 19:00
Rua General Orozimbo, no Céu Azul

Foto: Google Maps

Os moradores da Rua Geraldo Orozimbo, no Bairro Céu Azul, lutam pela pavimentação da mesma. Para demonstrar ao Executivo a situação precária em que se encontra a via e buscar do governo municipal o compromisso com as intervenções pleiteadas por moradores da região, o vereador Claudio da Drogaria Duarte (PMN) encaminhou requerimento à Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana para a realização de visita técnica, que ocorrerá nesta quinta-feira (20/7), às 9h.

O Executivo alega que a rua faz parte de uma ocupação e que, portanto, não seria possível pavimentá-la. Claudio da Drogaria Duarte informa que a afirmação do Executivo não procede, pois, segundo ele, a via já existia antes de os moradores da ocupação se instalarem na região. Durante a visita técnica, o parlamentar pretende demonstrar tal fato ao Executivo, apresentando, inclusive, moradores da rua, que pagam impostos ao município, mas que não têm a rua de sua casa pavimentada.

Foram convidados para participar da visita técnica representantes da Secretaria Municipal de Obras e lnfraestrutura, da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, da Copasa, da Cemig e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.