VISITA TÉCNICA

Esgoto a céu aberto em avenida na Região Norte traz mau cheiro e risco de contaminação

Comunidade espera que nova gestão municipal resolva a situação, que se agrava com as chuvas

terça-feira, 23 Maio, 2017 - 11:00

Imagem: Google Maps

Moradores do Bairro Lajedo, Região Norte de BH, sofrem há anos com a falta de saneamento na Avenida Desembargador Cândido Martins de Oliveira. A via não é pavimentada e ainda apresenta um alto risco de contaminação pela exposição do esgoto. Não é difícil encontrar escorpiões na beira do córrego, uma nascente do Ribeirão do Onça, e até dentro das casas. Segundo a comunidade, o problema tem sido negligenciado pelas últimas gestões municipais. Preocupada com a situação, a Comissão de Saúde e Saneamento realiza visita técnica ao local na quinta-feira (25/5), às 9h.

O vereador Edmar Branco (PTdoB), que solicitou a visita, conta que há a suspeita do descarte, inclusive, de resíduos hospitalares no córrego. Ele foi procurado pelos moradores que não suportam mais o esgoto correndo na porta das casas, o odor fétido e a invasão de animais peçonhentos.

Foram convidados para acompanha a atividade representantes da Copasa, Administração Municipal Regional Norte, Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e Secretaria Municipal de Obras.