AUDIÊNCIA EXTERNA

Encerramento da linha S51 cria transtorno aos moradores da Pampulha

Integrante do sistema de transporte suplementar, a linha fazia trajeto circular, ligando diversos bairros da região

segunda-feira, 15 Maio, 2017 - 15:30
Ônibus do Sistema de Transporte Suplementar. Foto: Divulgação BHTrans/ Portal PBH

Foto: Divulgação BHTrans/ Portal PBH

Fora de operação há quase dois meses, a ausência da linha de transporte suplementar S51 está sendo sentida pelos moradores da Pampulha. Em trajeto circular, a linha interligava diversos bairros da região, como Céu Azul, Santa Terezinha, Ouro Preto e Castelo. Diante das demandas apresentadas pelos usuários, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará audiência pública para tratar do tema junto à BHTrans. A reunião será nesta terça-feira (16/5), às 19h, no Centro Cultural Pampulha (Rua Expedicionário Paulo de Souza, nº 185, Bairro Urca).

Comunicado da Prefeitura sobre encerramento da linha suplementar 51 na Pampulha. Foto: Divulgação PBHAutor do requerimento para a audiência, o vereador Professor Wendel Mesquita (PSB) explica que a intenção é cobrar explicações dos órgãos responsáveis pela decisão de encerrar o atendimento da linha, tentando avaliar os impactos gerados pela medida e a possibilidade de retornar a prestação do serviço.

Em comunicado divulgado às vésperas do encerramento da linha, a prefeitura, por meio da BHTrans e da Secretaria de Administração Regional Municipal Pampulha, informou aos usuários que outras linhas estariam disponíveis para realizar o atendimento à região. Para os percursos sugeridos, muitas vezes os usuários precisarão utilizar duas ou três linhas complementares para chegar ao destino.

São esperados para a audiência, representantes da Secretária Municipal de Governo, da Secretaria de Administração Regional Municipal Pampulha, da BHTrans, do Sindicato dos Permissionários Autônomos do Transporte Suplementar (Sindpautras), da Associação Comunitária Santa Terezinha (Acost), da Associação do Bairro Céu Azul (UMCA) e da Associação Comunitária do Bairro Ouro Preto (Ascobop).