EDUCAÇÃO E LAZER

Em pauta, autorização de uso de bicicleta em parques

Lei atual permite apenas a entrada de modelos de pequeno porte

quinta-feira, 8 Maio, 2014 - 00:00
Comissão de Lazer e Turismo aprova parecer de PL sobre autorização de bicicleta em parque

Durante reunião ordinária realizada na última quarta-feira (7/5), a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo emitiu parecer favorável ao projeto de lei 934/13, em 1º turno, de autoria do vereador Pablo César “Pablito” (PV), que autoriza o uso de bicicleta de qualquer porte nos parques de Belo Horizonte. A lei atual (10.285/11) permite apenas a entrada de bicicletas de pequeno porte.

“Enquadrar a permissibilidade ao uso da bicicleta em geral de qualquer porte nos parques da cidade de Belo Horizonte é uma forma simples de incentivar aos munícipes a prática de esportes, além de se interessarem por este meio de transporte de maior acessibilidade e o principal, não poluente”, justificou o autor.

Recebeu parecer pela rejeição o Projeto de Resolução 920/13, em 1º turno, de autoria do vereador Gilson Reis (PC do B), que institui em Belo Horizonte a “Comenda Educador Paulo Freire".

Durante a reunião, também foi aprovado pedido de informações à Secretaria Municipal de Educação a respeito dos depoimentos dos diretores de escolas municipais sobre atraso e redução de verbas para os caixas escolares desde 2012.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Arnaldo Godoy (PT), Jorge Santos (PRB), Pelé do Vôlei (PT do B) e Ronaldo Gontijo (PPS).

Assista aqui à reunião na íntegra.