Audiência vai discutir fechamento de Restaurante Popular em Santa Efigênia
Unidade foi fechada em junho para reformas com previsão de reabertura em seis meses

Unidade de Santa Efigênia atende diariamente cerca de 2,5 mil pessoas
A Comissão de Administração Pública realiza audiência pública nesta quarta-feira (14/8), às 13h, no Plenário Helvécio Arantes para discutir o fechamento do Restaurante Popular II, Unidade Santa Efigênia, na área hospitalar, para reformas com previsão de reabertura em seis meses. Frequentadores do local temem que a unidade seja fechada em definitivo. Solicitada pelo vereador Pedro Patrus (PT), a reunião pretende cobrar a apresentação de um diagnóstico acerca dos rumos tomados na área de segurança alimentar em Belo Horizonte, buscando medidas necessárias à garantia do direito à alimentação.
O restaurante, que atende diariamente cerca de 2,5 mil pessoas, foi fechado por problemas de infraestrutura: gesso despencando, infiltrações e vazamentos. Entre as intervenções previstas, um elevador para beneficiar deficientes físicos, melhorias nas redes hidráulica e elétrica, nos banheiros e nos vestiários dos funcionários. O mobiliário será trocado e um sistema de bilhetagem eletrônica, para agilizar a venda dos tíquetes e acesso, será implantado. A expectativa é que sejam gastos R$ 3 milhões.
Foram convidados representantes da Secretaria de Políticas Sociais, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMUSAN), Secretaria Municipal de Abastecimento, Conselho de Alimentação Escolar, Articulação Metropolitana de Agricultura Urbana (AMAU) e Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais.
Superintendência de Comunicação Institucional