Vereadores cobram ações e políticas públicas da Prefeitura
Foram aprovadas indicações de melhorias na infraestrutura urbana

Em reunião plenária na tarde de hoje (terça-feira, 9/4), foram aprovadas indicações de melhorias na infraestrutura urbana
Dos quatro projetos de lei em pauta para a 27ª reunião plenária da nova legislatura, realizada na tarde de hoje (terça-feira, 9/4), apenas um foi aprovado pelo conjunto de vereadores. Os demais tiveram sua apreciação adiada. Os vereadores aproveitaram a reunião para expor problemas que os preocupam em relação à cidade e cobrar ações do Executivo. Entre os temas debatidos estão segurança pública, saneamento e emprego. Também foram deferidas indicações parlamentares à Prefeitura, sugerindo intervenções viárias e manutenções urbanas em diferentes regiões da cidade.
Entre as 32 indicações dos vereadores aprovadas hoje para envio à Prefeitura, destacam-se instalação de redutores de velocidade em vias de tráfego intenso em áreas residenciais e próximas a escolas; ações de segurança como vigilância da Guarda Municipal em áreas de praças públicas e instalação de iluminação em diferentes logradouros; construção de novas unidades municipais de ensino infantil (Umeis) em bairros carentes desse serviço; realização de estudos técnicos para sinalização de vias; limpeza e capina em terrenos públicos de uso coletivo, como campos de várzea, e ampliação das áreas de lazer, pistas de corrida e academias da cidade em parques e praças.
"Pinga-fogo"
O vereador Marcelo Aro (PHS) cobrou nova postura do Executivo em relação ao trabalho do Legislativo, pedindo maior apoio às iniciativas dos vereadores em favor da cidade. Juninho Paim (PT) denunciou "descaso da Prefeitura" diante do alto nível de poluição da Lagoa da Pampulha. O parlamentar lembrou promessas de campanha do atual prefeito, que incluíam a higienização da Lagoa até a Copa do Mundo de 2014.
Destacando problemas de segurança pública na capital, o Delegado Edson Moreira (PTN) defendeu o armamento da Guarda Municipal, entendendo que sua atuação ostensiva preventiva, em conjunto com a Polícia Militar, traria benefícios para a população.
Projeto de lei
Aprovado em primeiro turno, o PL 62/2013, de autoria do vereador Joel Moreira Filho (PTC), institui o Dia do Maître no município de Belo Horizonte, a ser comemorado anualmente em 11 de agosto.
Superintendência de Comunicação Institucional