SAÚDE E SANEAMENTO

Comissão aprova dois projetos do Executivo

Os projetos de lei 1159/10 e 1208/10, ambos de autoria do Executivo Municipal, foram aprovados pela Comissão de Saúde e Saneamento em reunião extraordinária no dia 21 de setembro de 2010. A reunião contou com as presenças dos vereadores Reinaldo ‘Preto do Sacolão’ (PMDB), Ronaldo Gontijo (PPS), Reinaldo Lima (PV) e Pricila Teixeira (PTB).
segunda-feira, 20 Setembro, 2010 - 21:00

O PL 1159/10 autoriza o Executivo a promover a concessão administrativa, mediante licitação, para a realização de obras e serviço de apoio ao funcionamento do Hospital Metropolitano. Já o PL 1208/10 ratifica o Protocolo de Intenções subscrito pelo Executivo para a criação do Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde, além de criar a Associação Pública Consórcio Intermunicipal Aliança Para a Saúde.

Segundo o vereador Ronaldo Gontijo, o Hospital Metropolitano já está em fase inicial de implantação e por isso é necessária a concessão da outorga o mais rápido possível. “É um hospital que vai atender à população como um todo. Talvez seja a maior obra de todos os tempos na área da saúde no Município.”

Quanto ao PL 1208/10, Gontijo considera que toda ação voltada para a área da saúde é bem vinda e que a Câmara tem a obrigação de apoiar investimentos neste sentido.

Assista a reportagem

Responsável pela informação: Superintendência de Comunicação Institucional