VETO TOTAL

Rejeitada decisão do prefeito sobre homenagem a Zilda Arns

terça-feira, 1 Junho, 2010 - 21:00
Rejeitada decisão do prefeito sobre homenagem a Zilda ArnsA Comissão Especial constituída para apreciar o veto total à Proposição de Lei 82/10, que dá nome de Dona Zilda Arns ao viaduto localizado na avenida Presidente Antônio Carlos, no bairro Aparecida, rejeitou a decisão do prefeito Marcio Lacerda. A proposição é originária do Projeto de Lei 961/10, de autoria do 2º vice-presidente da CMBH, vereador Silvinho Resende (PT).

Segundo o autor da matéria, a figura de Zilda Arns “merece ser homenageada” por sua atuação, principalmente na área de pediatria, como fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, que recebeu diversos prêmios, inclusive da UNICEF.

O relator do veto, vereador Paulo Sérgio ‘Paulinho Motorista’ (PSL), endossou a justificativa de Silvinho Resende.
O prefeito Márcio Lacerda (PSB) explicou o motivo do veto total, alegando que “Zilda Arns é inegavelmente merecedora de homenagens”, mas considerando que a obra a ser homenageada é de caráter viário, “não condiz com a área de atuação de Zilda, uma vez que ela contribuiu bastante para a área de saúde pública e sanitarismo.”

“A adequada homenagem à doutora Zilda Arns passa necessariamente pela atribuição de seu honroso nome a relevante equipamento de saúde”, sugerira o prefeito.

Estiveram presentes na reunião, realizada no dia 2 de junho, no Plenário Camil Caram, os parlamentares Paulinho Motorista, Adriano Ventura (PT) e Sérgio Fernando (PHS).

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).