LAZER E CULTURA

Campanha de Popularização do Teatro completa 34 anos

A Campanha de Popularização do Teatro, que completa 34 anos, é uma idéia que deu certo.  De janeiro a março, época em que a cidade fica menos movimentada por causa das férias, os belo-horizontinos contam com essa opção de lazer. Cerca de 300 mil pessoas assistiram aos espetáculos em 2007, um recorde que pode ser superado este ano, segundo o diretor do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas (Sinparc), Rômulo Duque.

segunda-feira, 14 Janeiro, 2008 - 22:00
A Campanha de Popularização do Teatro, que completa 34 anos, é uma idéia que deu certo.  De janeiro a março, época em que a cidade fica menos movimentada por causa das férias, os belo-horizontinos contam com essa opção de lazer. Cerca de 300 mil pessoas assistiram aos espetáculos em 2007, um recorde que pode ser superado este ano, segundo o diretor do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas (Sinparc), Rômulo Duque.

A iniciativa promove uma grande movimentação e já faz parte do calendário cultural de Belo Horizonte. “Turistas de diferentes partes do Brasil vêm conhecer a proposta e falam da vontade de criar um projeto similar em suas cidades”, lembrou o diretor do Sinparc.

Estão em cartaz 48 peças para adulto e 27 para o público infantil, além de 7 espetáculos de dança. “É como se fosse uma grande mostra de tudo o que foi apresentado nos palcos mineiros em 2007”, ressaltou Rômulo Duque.

Os ingressos podem ser comprados no posto de venda da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), no antigo Mercado das Flores (rua da Bahia com avenida Afonso Pena) a R$ 8,00. “O preço é baixo, mas gostaríamos que fosse ainda menor para que mais pessoas, principalmente aquelas que raramente podem ir ao teatro, tivessem a oportunidade de ver um espetáculo”, comentou Rômulo Duque.

Reconhecimento

A campanha também será realizada em Divinópolis e Ipatinga. O diretor do Sinparc disse que o evento é bom tanto para o público – que pode assistir espetáculos de qualidade a preços populares - quanto para o profissional das artes cênicas. “O ator e o produtor, que vivem do teatro, têm o reconhecimento profissional e algum retorno financeiro”, constatou.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1216).