Estacionamento irregular no Candelária prejudica moradores, pedestres e transporte coletivo
Carros que estacionam no passeio atrapalham o fluxo; será examinada possibilidade de mão única e melhoria da sinalização
Foto: Google Street View
O estacionamento irregular de veículos (principalmente nos passeios) está causando diversos problemas na Rua Geraldo Anunciação, nº 45, no Bairro Candelária (Região de Venda Nova, Belo Horizonte), em frente à Escola Municipal Professor Tabajara Pedroso. Moradores reclamam das dificuldades de acesso dos pedestres e do embarque e desembarque de alunos, obstrução das saídas de dois condomínios e problemas para deslocamento do ônibus da linha 644, que frequentemente tem que dar ré em razão dos problemas de tráfego. Para verificar a situação, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário fará uma visita ao local nesta terça-feira (16/4), às 11h, por solicitação da presidenta da Câmara Municipal, vereadora Nely Aquino (PRTB).
No local, serão verificadas a possibilidade de implantação de via de mão única na Rua Geraldo Anunciação e a melhoria da sinalização, com a colocação de placas de estacionamento proibido.
São esperados para a visita: o coordenador de Administração Regional Municipal Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior; o presidente da BHTrans, Célio de Freitas Bouzada; e a diretora da Escola Municipal Professor Tabajara Pedroso, Juliana Parreiras.
Superintendência de Comunicação Institucional