Parlamentares vão fiscalizar andamento das obras do Centro de Saúde Itaipu
Ampliação do espaço é reivindicação antiga da comunidade, que aguarda construção de nova unidade com recursos do Orçamento Participativo
Foto: Márcio Martins/ Portal PBH
Pequeno para o volume de usuários que demandam o serviço, o Centro de Saúde Itaipu, no Bairro Jatobá (Regional Barreiro), já é motivo de preocupação entre os moradores há muitos anos. A comunidade alega a carência de infraestrutura adequada, cobrando a construção de uma nova unidade que suporte todos os usuários. Em visita técnica ao local, prevista para a próxima quarta-feira (11/7), a partir das 10h, a Comissão de Saúde e Saneamento deve verificar o andamento das obras que estão sendo feitas na unidade para readequação do espaço.
Os moradores da região afirmam que a intervenção estrutural que está sendo feita pela Prefeitura é uma medida paliativa até que se construa uma nova unidade de atendimento. A expectativa é de que as obras solucionem problemas estruturais e melhorem o aproveitamento das áreas, a segurança e o conforto para os usuários. Entre as ações, espera-se a cobertura da recepção para épocas de chuvas e a construção do muro no entorno da unidade.
A comissão deve visitar também um terreno próximo ao centro de saúde, que foi indicado pelos moradores como possível área para edificação da nova unidade. De acordo com as lideranças locais, a construção do centro de saúde foi aprovada há cerca de 10 anos por meio do Orçamento Participativo (OP), mas ainda não saiu do papel.
Para acompanhar a visita, foram convidados o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado; o coordenador de Administração Regional Municipal Barreiro, Walmir Anselmo de Mattos; a gerente do Distrito Sanitário Barreiro, Silvana Leite Pereira, e a gerente do Centro de Saúde Itaipu.
Superintendência de Comunicação Institucional