Para prevenir acidentes, moradores do Bairro Itatiaia pedem alteração no sentido de vias
Objetivo é evitar riscos para pedestres em área situada nas imediações de uma escola pública e de um centro de saúde
Foto: Google Street View
Por solicitação de moradores e de estudantes da Escola Municipal Maria de Magalhães Pinto, na Regional Pampulha, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai averiguar no próprio local, nesta quinta-feira (1º/3), o trânsito de veículos na Rua Senador Virgílio Távora, no Bairro Itatiaia. A visita técnica tem a finalidade de averiguar os riscos corridos pelos transeuntes e avaliar a possibilidade de alterar a circulação da via, que atualmente é de mão dupla. A atividade, que deverá ser acompanhada por representantes da Prefeitura, terá início às 10h30, em frente ao número 155.
De acordo com o requerente, vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), a realização da visita técnica se justifica pela necessidade de fiscalizar e avaliar a solicitação de moradores para a mudança de circulação da Rua Senador Virgílio Távora, tendo em vista a circulação de veículos em mão dupla e a presença de um cruzamento no local, que tornam o trânsito bastante complicado. Na mesma rua, acima da Escola Municipal Maria de Magalhães Pinto, que atende mais de 1.000 alunos do ensino fundamental, também está situado o Centro de Saúde Santa Terezinha.
Representantes da Prefeitura
Para acompanhar a verificação, ouvir a comunidade e avaliar a viabilidade da alteração da circulação da via, que passaria a ser em mão única, foram convidados o presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A.(BHTrans), Célio Bouzada, e a Coordenadora de Administração Regional Municipal Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca. A atividade pode ser acompanhada por qualquer cidadão interessado.
Superintendência de Comunicação Institucional