Comissão aprova audiências públicas para o mês de agosto
Unidade de Atendimento no bairro Monte azul e doenças raras no município serão temas dos encontros

reunião da comissão de saúde
Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (20/06), a Comissão de Saúde e Saneamento aprovou a realização de duas audiências públicas para o mês de agosto. Uma para discutir a possibilidade da implantação de um anexo ou Unidade Básica de Saúde para o atendimento dos moradores do bairro Monte Azul, solicitada pelo vereador Reinaldo – Preto Sacolão (PMDB), e outra para discutir o tema “Pesquisa, acolhimento e tratamento de doenças raras no município de Belo Horizonte, a pedido do vereador Leonardo Mattos (PV).
Preto-sacolão salientou que as reclamações das cerca de duas mil famílias do bairro Monte Azul reforçam a necessidade da audiência, uma vez que os moradores da região alegam grande dificuldade em ir ao posto de saúde mais próximo. "Eles precisam atravessar a MG-20 e buscar atendimento no bairro Ribeiro de Abreu”, disse.
Para a vereadora Silvia Helena (PPS), a saúde é uma questão fundamental e um direito previsto na constituição. Ela sugeriu convidar o Secretário Municipal de Saúde para visitar o local com os vereadores.
O vereador Márcio Almeida (PRP) também compareceu á reunião.
Superintendência de Comunicação Institucional