Reunião na quarta (7/5) discute condições de trabalho da enfermagem
Comissão vai ouvir gestores e trabalhadores da rede SUS-BH, em especial do Hospital Odilon Behren

Foto: SMSA/PBH
As condições de trabalho e de atendimento ao usuário dos técnicos de enfermagem da Prefeitura, em especial os do Hospital Metropolitano Odilon Behrens e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste, que integram a rede pública do município, serão debatidas na Comissão de Saúde e Saneamento na próxima quarta-feira (7/5), às 13h, no Plenário Helvécio Arantes. O encontro requerido pelo presidente da comissão, vereador José Ferreira (Pode), reunirá trabalhadores, sindicalistas e gestores. Interessados podem participar presencialmente, na Câmara, ou acompanhar o debate ao vivo no portal ou no canal da Casa no YouTube.
O Hospital Metropolitano Odilon Behrens conta com 521 leitos ativos e presta serviços de pediatria, ortopedia, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, cirurgia vascular, neurologia, neurocirurgia, ginecologia e obstetrícia, entre outros. Situado na Regional Noroeste de BH, o complexo inclui ainda a UPA Noroeste, anexa ao hospital. O HOB atende a uma média de 353 pessoas por dia, em sua porta de urgência e emergência. Na UPA-HOB são registrados em torno de 295 atendimentos/dia.
Convidados
Os profissionais serão representados pelo coordenador do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar de Moura; Rosivaldo de Sena e Rodrigo Salvador, técnicos de enfermagem no Odilon Behrens; as agentes de Serviço de Saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nordeste, Kelly Silva Costa e Rejane Braz, e do Centro de Saúde Oswaldo Cruz, Cristiane Monteiro; as auxiliares do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Carla Cibele de Souza e Liliane Vaz da Silva; o auxiliar de enfermagem em Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar, Eduardo Sampaio.
Para falar pela Prefeitura, foram convidados o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias; a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Hélen dos Santos Delfim; o chefe da Administração Regional Noroeste, Felipe Santos Ferreira; e a superintendente do Hospital Odilon Behrens, Taciana Malheiros.
A lista de convidados inclui ainda a enfermeira Érika de Oliveira Santos, técnicos de enfermagem das Prefeituras de Ipatinga, Timóteo e Contagem e da Polícia Militar de Minas Gerais e a presidente do Conselho Distrital de Saúde Noroeste, Valeria Nascimento de Oliveira.
Superintendência de Comunicação Institucional