LUTA POR RESPEITO

Câmara Municipal apoia campanha pelo fim da violência contra a mulher

Evento realizado pela Polícia Civil de MG inclui recebimento de cestas básicas, assessoria jurídica e atendimento psicológico

sexta-feira, 24 Novembro, 2023 - 12:00

Arte CMBH

Minas Gerais recebeu, em 2022, 31.908 ligações para o número de telefone 190 solicitando socorro por violência doméstica, e se tornou o terceiro estado com mais ligações desse tipo, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho de 2023. Para combater essa realidade, a Câmara Municipal apoia a Campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, promovida pelo Conselho Nacional (CNJ). Em Belo Horizonte, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) é parceira da iniciativa e vai realizar uma série de atividades no âmbito da campanha. O evento ocorre neste sábado (25/11), das 8h às 12h, na Casa da Mulher Mineira, localizada na Av. Augusto de Lima, 1845, Barro Preto, e vai oferecer atendimentos psicológico e odontológico, assessoria jurídica, atendimentos de beleza e recebimento de cestas básicas. “Será uma manhã de descontração, beleza, cuidado, música e muita valorização da mulher”, explica a delegada de polícia Danúbia Quadros. Confira as atividades previstas:

8h – Salão (atendimentos de beleza)
Assessoria Jurídica
Atendimento médico (assistência básica de saúde e saúde ginecológica)

9h  – Salão (atendimentos de beleza)
Atendimento básico odontológico
Aula de Yoga
Assessoria jurídica
Atendimento médico

10h – Confraternização (café da manhã especial)
Show da cantora Nega Kelly
Salão (atendimentos de beleza)
Atendimento básico odontológico e profissional
Assessoria Jurídica
Atendimento médico

11h – encerramento da Campanha – recebimento das cestas básicas
Salão (atendimentos de beleza)
Aula de Yoga
Atendimento básico odontológico e profissional

O Governo do Estado e a Polícia Civil de Minas Gerais são parceiros da Câmara no âmbito das atividades desenvolvidas no Ponto de Atendimento à Mulher, que integra o Núcleo de Cidadania do Legislativo municipal.