VISITA TÉCNICA

Comissão vai conferir instalações da Escola Municipal Benjamin Jacob no dia 1/9

Objetivo é verificar se há estrutura adequada para receber alunos de 4 e 5 anos que serão transferidos da Creche Terra Nova

terça-feira, 30 Agosto, 2022 - 18:45

Foto: Google Maps

A Creche Comunitária Terra Nova, conveniada à Prefeitura de BH, atende mais de 100 crianças de 11 meses a 5 anos de idade na Vila Acaba Mundo, localizada no alto do Bairro Sion, na região Centro Sul. De acordo com a comunidade, a Secretaria Municipal de Educação comunicou recentemente a transferência de alunos de 4 e 5 anos para a Escola Municipal Benjamin Jacob, também no Sion. As famílias, porém, temem que a infraestrutura da unidade não seja adequada para receber as crianças. Com a finalidade de averiguar o espaço físico e as condições de atendimento à educação infantil, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo irá ao local na manhã desta quinta-feira (1/9), acompanhada de representantes da Secretaria e do Conselho Municipal de Educação. A visita técnica terá início às 10h na portaria da unidade, situada à Rua Venezuela, 643.

Titular da Comissão e autora do Requerimento, Macaé Evaristo (PT) justifica a realização da visita pela necessidade de apurar denúncia da comunidade da Vila Acaba Mundo, que manifestou preocupação ao ser comunicada que a Secretaria Municipal de Educação vai transferir as crianças de 4 e 5 anos da Creche Comunitária Terra Nova para a Escola Municipal Benjamim Jacob, que, segundo as famílias, não possui infraestrutura adequada para atendimento da Educação Infantil.

A vice-diretora da unidade informou que a Escola já fez parte da rede de educação infantil do Município, deixou de atender o segmento por alguns anos e, em 2022, esse atendimento foi reaberto. Segundo ela, a Benjamin Jacob dispõe de espaços e equipamentos adequados para crianças. Hoje, a unidade possui duas turmas de 3 a 5 anos e, segundo ela, a avaliação positiva vem aumentando a procura por vagas.

Para acompanhar a vistoria e prestar informações aos parlamentares, foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação. O encontro dos participantes será às 10h na Rua Venezuela, 643, no Bairro Sion.