VISITAS TÉCNICAS

Vereadores propõem melhorias em vias dos Bairros Castelo e Capitão Eduardo

Além de verificar possibilidade de revitalização de ruas e praça, parlamentares farão vistoria em campo de futebol

segunda-feira, 4 Julho, 2022 - 16:00

Foto: Reprodução Google

Quatro vias públicas, uma praça e um campo de futebol receberão, na próxima quarta-feira (6/7), a visita da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara de BH. Os locais ficam nos Bairros Castelo, na Região da Pampulha, e Capitão Eduardo, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Serão verificadas sinalização, recapeamento de ruas, revitalização da Praça Capitão Eduardo e implementação de melhorias no Campo de Futebol PPO. As visitas foram solicitadas pelos vereadores Braulio Lara (Novo), Jorge Santos (Republicanos) e Léo (União).

Com o objetivo de verificar as condições do trânsito e da sinalização, no cruzamento das Ruas Castelo de Ajuda e Castelo de Vieiros, a Comissão de Sistema Viário vai, às 10h30 ao Bairro Castelo, na Região da Pampulha. Segundo os vereadores Braulio Lara e Jorge Santos, estão ocorrendo constantes acidentes no cruzamento. Em um período de trinta dias teriam acontecido três, sendo que em um houve o capotamento de um veículo causado pelo forte impacto da batida entre os carros envolvidos. “A sinalização atual no cruzamento, com uma placa de parada obrigatória, algumas vezes, não é respeitada pelos motoristas, gerando assim os acidentes. A sugestão é que a sinalização no cruzamento seja reavaliada para fins de melhoria na sua visualização e que venha a impor mais respeito e orientação mais evidente de que, nesse cruzamento, é necessário parar e observar o movimento nas vias” explicam os vereadores no requerimento que solicitou a vistoria.

Foram convidados para participar dos trabalhos a coordenadora de Atendimento da Regional Pampulha, Neusa Fonseca; e o secretário Municipal de Governo, Josué Valadão.

Ruas, praça e campo de futebol

Outras quatro visitas técnicas serão executadas na quarta-feira, todas elas no Bairro Capitão Eduardo, na Região Nordeste da cidade. Solicitadas pelo vereador Léo, as vistorias tem como objetivo verificar a viabilidade de revitalização da Praça Capitão Eduardo e recapeamento asfáltico em trecho da Rua Marco Aurélio Prates (às 11h30); conferir se é possível fazer o recapeamento de toda extensão da Rua Padre Argemiro Moreira (às 12h); estudar a construção de vestiários e alambrados, entre outras melhorias, no Campo de Futebol PPO (às 12h30); e verificar a viabilidade de realizar pavimentação poliédrica nas Ruas 517 e 529 (às 13h30).

O ponto inicial de encontro para as visitas é a Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística, que fica na Rua América Garzon, 105, Conjunto Capitão Eduardo. Para as quatro visitas foram convidados o coordenador de Atendimento Regional Nordeste, Marcelo Camargos; e o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira.