VISITAS TÉCNICAS

Comissão vai verificar estrutura, higiene e atendimento em centros de saúde

Vistorias acontecem na segunda (4/7) em unidades da Regional Nordeste e na terça-feira (5/7) em equipamentos da Oeste e Barreiro

sexta-feira, 1 Julho, 2022 - 13:15

Foto: Cláudio Rabelo/CMBH

Avaliar as condições estruturais, de higiene, de atendimento e demais serviços básicos dos centro de saúde.  Este é o objetivo das visitas técnicas que a Comissão de Saúde e Saneamento fará às unidades básicas localizadas em bairros das regiões Nordeste, Barreiro e Oeste. Solicitadas pelo vereador Léo (União), as agendas acontecem nesta segunda (4/7) e terça-feira (5/7) nos períodos da manhã e tarde.

Nordeste

As vistorias às unidades básicas de saúde da Regional Nordeste acontecem na segunda-feira (4/7), a partir das 9h. A primeira unidade a ser visitada é o Centro de Saúde Vila Maria, localizado na Rua 2466, nº 30, no Bairro Jardim Vitória. Já às 10h e às 11h, a comissão vai, respectivamente, aos Centros de Saúde Paulo VI, na Rua das Almas, nº 122, no Conjunto Paulo VI e ao Ribeiro de Abreu, na Rua Dianópolis, nº 180, no Bairro Ribeiro de Abreu. E encerrando a série de vistorias da Comissão de Saúde do dia serão visitados, às 12h, o Centro de Saúde Olavo Albino Correia, localizado na Rua Papa Honório III, nº 8, Bairro Ouro Minas, e às 13h, o Centro de Saúde Goiânia, na Rua Pomba, nº 677, no Bairro Goiânia.

Para contribuir com as vistorias, foram convidados para todas as agendas o coordenador de Atendimento da Regional Nordeste, Marcelo de Camargos Pereira; o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira e a secretária Municipal de Saúde, Cláudia Navarro Lemos.

Barreiro e Oeste

Já no dia seguinte, na terça-feira (5/7), as unidades a receberem a visita da Comissão de Saúde estão localizadas nas Regionais Barreiro e Oeste. Às 9h, a agenda será no Centro de Saúde Pilar, na Rua São Pedro da Aldeia, nº 55, no Bairro Pilar, no Barreiro. Em seguida, as vistorias passam a acontecer na Regional Oeste. Às 10h30 a comissão vai ao Centro de Saúde Vista Alegre, na Rua Sêneca, nº 9, no Bairro Nova Cintra, e às 11h30 vai ao Centro de Saúde Camargos, na Rua Luiza Efigênia Silva, nº 413, no Bairro Camargos.

Novamente foram convidados para as agendas o secretário municipal de Obras e Infraestrutura e a Secretária Municipal de Saúde. Para a visita ao Barreiro, foi convidada a coordenadora de Atendimento Regional, Lidiane de Souza Monteiro e para a Oeste, a coordenadora de Atendimento Regional, Luciane Carvalhais.