VISITAS TÉCNICAS

Melhorias em pontos das Regionais Noroeste e Barreiro estarão no foco

Entre os temas, sinalização de trânsito, circulação de veículos, acessibilidade viária e estrutura de equipamento esportivo

terça-feira, 28 Junho, 2022 - 12:15

Foto: Google

Sinalização de trânsito, circulação de veículos, acessibilidade viária e infraestrutura de equipamento esportivo estão entre os temas que serão analisados pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário em visitas técnicas a serem realizadas nesta quinta (30/6) e sexta-feira, 1º de julho. Solicitadas por Professor Juliano Lopes (Agir) as vistorias de quinta-feira irão ocorrer nos Bairros Solar do Barreiro, Cardoso e Barreiro; já as vistoria de sexta foram pedidas por Léo (União) e estão programadas para ocorrer na Regional Noroeste nos Bairros Padre Eustáquio, Carlos Prates e Santo André.

Barreiro

As visitas técnicas da região do Barreiro foram solicitadas pelo Professor Juliano Lopes e vão acontecer nesta quinta-feira (30/6), nos períodos da manhã e tarde. Às 10h, a comissão tem ponto de encontro marcado no cruzamento da Rua Barão de Monte Alto com a Rua Itapetininga, no Bairro Cardoso. No local, será avaliada a possibilidade de instalação de semáforo. Na sequência, às 11h, a vistoria será no Bairro Solar do Barreiro. O ponto de encontro é na escadaria da Rua Bruno Felipe Ferreira, próximo ao nº 240, onde a comissão irá avaliar a possibilidade de realização de obra para abertura de rua onde hoje se encontra a escadaria. Já no período da tarde a visita irá ocorrer às 17h30, com ponto de encontro na Avenida Visconde de Ibituruna com Rua Desembargador Ribeiro da Luz. No trecho, será analisada a possibilidade de instalação de redutores de velocidade ou de semáforo. Para as vistorias foram convidados representantes da BHTrans e da Coordenadoria de Atendimento Regional Barreiro.

Noroeste

Já na Regional Noroeste as visitas técnicas acontecem a pedido do vereador Léo e serão realizadas nesta sexta-feira, 1º de julho. O primeiro ponto a ser visitado é a Rua Pará de Minas, próximo ao nº 201. No local, às 9h30, será avaliada a possibilidade de implantação de redutor de velocidade. Na sequência, às 10h30, a comissão irá à Avenida Dom Pedro II, próximo ao nº 85, no Bairro Carlos Prates, quando será avaliada a possibilidade de reativação do retorno abaixo do Viaduto B. As vistorias vão se encerrar às 11h30, no Campo do Grêmio Mineiro, que fica na Rua Gurutuba, nº 369, no Bairro Santo André. No espaço serão verificadas as condições estruturais, bem como a viabilidade de realização de melhorias no equipamento esportivo. Para contribuir com estas vistorias estão convidados representantes da Coordenadoria de Atendimento Regional Noroeste; da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura; e da BHTrans.