VISITAS TÉCNICAS

Parlamentares vão a quatro praças de BH verificar estrutura e cobrar melhorias

Em 30/5 será visitada a Pracinha do Borel; dia 1º/6 será a vez das Praças Célio Silva, do Sapo e do Buracão

sexta-feira, 27 Maio, 2022 - 16:00
Praça do Sapo

Foto: Google Street View

Para a próxima semana estão previstas quatro visitas técnicas a praças públicas, todas com o intuito de propor melhorias para esses espaços. A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai visitar, na próxima segunda-feira (30/5), às 13h, a Pracinha do Borel, em Venda Nova, a pedido de Léo (União) e, na próxima quarta-feira (1º/6), às 11h30, a Praça Célio Silva, no Bairro Santa Cecília, por solicitação de Wesley (PP). Já a Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana fará duas visitas, também na quarta (1º/6), às 10h e às 10h30, respectivamente, às praças do Sapo e do Buracão, ambas na Vila Cemig, a pedido de Professor Juliano Lopes (Agir).

A visita da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário marcada para a próxima segunda (30/5), às 13h, na Pracinha do Borel (Rua N, nº 171, bairro Conjunto Minas Caixa, Venda Nova) buscará verificar a possibilidade de instalação de bancos e construção de academia a céu aberto. Léo convidou para a vistoria o coordenador de Atendimento Regional Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior, e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira.

Na quarta (1º/6), às 11h30, a mesma comissão irá à Praça Célio Silva (situada entre a Avenida Dr. Hans Petter Kiernff e Rua Flemidark, no Bairro Santa Cecília) vistoriar as condições para a realizações de obras públicas em uma quadra esportiva que integra o equipamento, pois o muro de arrimo que sustenta a quadra “corre risco iminente de desabamento”, segundo requerimento de Wesley. A assessoria do vereador informou que a situação crítica já dura cerca de sete anos. Para responder aos questionamentos, são esperados representantes das Secretarias Municipais de Governo, Obras e Infraestrutura, Esportes e Lazer, e Meio Ambiente; da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap); e da Coordenadoria de Atendimento Regional Barreiro.

Praças da Vila Cemig

Também na quarta (1º/6), a pedido de Professor Juliano Lopes, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana fará duas visitas a praças no Bairro Flávio Marques Lisboa (Barreiro), na região da Vila Cemig. Às 10h será verificada a Praça do Sapo, localizada em frente ao nº 35 da Rua Colibri, visando a possiblidade de reforma do equipamento, incluindo nova instalação de iluminação e brinquedos, além de cercamento do local. Logo depois, às 10h30, será a vez da Praça do Buracão, no final da Rua do Gavião. O objetivo da vistoria é buscar melhorias, como a instalação de nova iluminação.

Para as duas visitas foram convidados representantes das Secretarias Municipais de Governo e de Obras e Infraestrutura; da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel); da Gerência Regional de Manutenção Barreiro; e da Coordenadoria de Atendimento Regional Barreiro.