VISITAS TÉCNICAS

Condições de drenagem e urbanização serão vistoriadas no Grajaú

Visita é da Comissão de Meio Ambiente e acontece na terça (26/4). Fuad lembrou que obras para chuvas estão entre as prioridades

quarta-feira, 20 Abril, 2022 - 12:00

Foto: Cláudio Rabelo/CMBH

Atenta à fiscalização das ações da Prefeitura na prevenção de desastres causados pelas chuvas, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana fará na próxima terça-feira (26/4) duas visitas técnicas para verificar as condições de drenagem, pavimentação e urbanização de becos localizados no Bairro Grajaú. O período de seca (outono/inverno) é o ideal para cobrar do Município as intervenções necessárias contra inundações e deslizamentos, destacadas como prioridade pelo novo prefeito Fuad Noman (PSD) no final de março, quando tomou posse na Câmara Municipal. Os pedidos de vistorias foram feitos pelo vereador Wilsinho da Tabu (PP) e acontecerão às 9h, no Beco Alegria da Roça, e às 10h, no Beco Maria do Rosário.

O Bairro Grajaú fica na Regional Oeste. Na primeira visita, que é no Beco Alegria da Roça, o ponto a ser vistoriado está na altura do nº 156 e a referência é a Rua Benjamin Jacob, nº 115. No local serão observadas condições de drenagem, pavimentação e urbanização. Já na segunda, que é no Beco Maria do Rosário, as condições a serem observadas serão as mesmas e o ponto de referência para encontro a confluência da Rua Porto Carrero com Rua Anita Garibaldi.

Ao pedir as vistorias, Wilsinho da Tabu ressaltou que a fiscalização atende a pedido de moradores, visto que há necessidade, urgente, da ação do poder público para elevar a sensação de cidadania dos contribuintes que vivem no local. Para acompanhar a agenda foram solicitadas as presenças do presidente da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), Claudius Vinícius Leite,e do coordenador de Atendimento Regional Oeste (Care-O), Maurício Fonseca Brandão.

As áreas de risco e as intervenções para a prevenção de desastres no período de chuvas tem sido um desafio para a cidade. Nos últimos anos inundações e transbordamentos de leitos de rios foram registrados nas Avenidas Tereza Cristina e Vilarinhos trazendo perdas a moradores e comerciantes.