VISITA TÉCNICA

Falta de conservação do Shopping Popular Caetés tem prejudicado lojistas

Comerciantes relatam que problemas estruturais afastam visitantes e reclamam do preço do aluguel dos boxes

sexta-feira, 3 Dezembro, 2021 - 15:00
Fachada do Shopping Popular Caetés

Foto: Abraão Bruck/CMBH

Com a chegada do Natal, período mais importante para o comércio varejista, os lojistas começam a se preparar para atrair os clientes. Além de enfeitar lojas e corredores, eles também se preocupam com o bem-estar dos clientes. No Shopping Popular Caetés, entretanto, as condições de conservação não contribuem para atrair a clientela. Os comerciantes do local, administrado pela Prefeitura, relatam goteiras, falta de limpeza e de manutenção nos elevadores. Eles também se queixam do valor do aluguel cobrado pelos boxes, que não diminuiu mesmo com a redução da visitação do shopping em função da pandemia. Para verificar a estrutura e fiscalizar o atendimento dispensado pela Prefeitura de Belo Horizonte na administração do espaço, a Comissão de Administração Pública realiza visita técnica na próxima segunda-feira (6/12), às 10h. 

A visita foi solicitada pelo vereador Irlan Melo (PSD) após receber queixas da Comissão de Lojistas do Shopping Caetés em seu gabinete. Eles relataram a necessidade de atenção a ser dispensada aos comerciantes para que sejam garantidas melhores condições de atendimento aos clientes. Entre as reivindicações destacam-se o pedido para revisão do aluguel dos boxes, uma vez que a pandemia reduziu o número de visitantes e clientes; mais propagandas para atrair o público para o estabelecimento; e limpeza e manutenção do espaço, além de decoração apropriada em épocas festivas. 

O ponto de encontro será na Rua Rio de Janeiro, 224, Centro. Foram convidadas para acompanhar os trabalhos a secretária Municipal de Política Urbana, Maria Caldas; e a  coordenadora de Administração da Regional Centro-Sul, Patrícia Furtado. 

Superintendência de Comunicação Institucional