VISITA TÉCNICA

Comissão fiscaliza via no Heliópolis onde moradores reclamam de alagamentos

A visita técnica à Rua Osmar Costa, esquina com Rua Raimunda Arruda, será na quarta-feira (18/8), às 10h

segunda-feira, 16 Agosto, 2021 - 14:00
Comissão vistoriará Rua Osmar Costa, no Bairro Heliópolis, onde ocorrem alagamentos e inundações

Foto: Google Maps

A ocorrência de alagamentos na Rua Osmar Costa, esquina com Rua Raimunda Arruda, no Bairro Heliópolis, tem preocupado moradores da região e será objetivo de fiscalização da Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana, que irá ao local nesta quarta-feira (18/8), às 10h. O objetivo da visita, requerida pelo vereador Irlan Melo (PSD), é verificar as causas dos alagamentos e observar procedimentos de drenagem urbana necessários para reduzir a ocorrência no referido trecho. A possível intervenção viária e de infraestrutura será solicitada aos órgãos competentes. Prefeitura e Copasa foram convidadas a acompanhar a visita.

Segundo o autor do requerimento, a vistoria à Rua Osmar Costa, nº 271, esquina com Rua Raimunda Arruda, se dará em razão do volume de água que se acumula no encontro das duas vias, no Bairro Heliópolis. De acordo com o requerente, os alagamentos decorrentes da alta pluviosidade ocasionam diversos transtornos à comunidade, como a invasão das residências pelas águas, colocando em risco a segurança de quem trafega ou reside na região.

Conforme explica Irlan Melo, a vistoria será feita nesse momento, antes do início do período chuvoso, para que se possa avaliar as condições do local e solicitar aos órgãos competentes que sejam tomadas medidas necessárias.

Convidados

Foram convidados para a visita técnica o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Waldir Figueiredo Vieira; o superintendente da Sudecap, Henrique de Castilho; o coordenador de Atendimento Regional Norte, Humberto Guimarães; o diretor-presidente da Urbel, Claudius Vinícius Leite Pereira; e o diretor-presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro.