VISITA TÉCNICA

Escadaria que interliga três ruas no Renascença será vistoriada por vereadores

Estrutura não garante acesso às ruas que ficam na parte de cima do terreno e declividade acentuada da área sugere a necessidade de muro contenção

segunda-feira, 8 Março, 2021 - 02:15
Escadaria no final da rua leva a um terreno íngreme e é insuficiente para acessar as ruas que ficam  no topo

Foto: google_street_view

Quem está à pé na Rua Tefé e precisa acessar a Rua Milão ou a Rua Javari, no Bairro Renascença, vai precisar passar por uma escada com guarda-corpo e depois continuar o caminho em uma encosta bem íngreme e por pequenas trilhas de terra. O acesso não é totalmente urbanizado e a edificação só vai até a metade do caminho. A proposta de melhoria da escadaria que liga essas três vias, para segurança de pedestres, já tem projeto em elaboração e a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário pretende conhecer de perto a situação, na Regional Nordeste. Visita técnica ao local será realizada nesta terça-feira (9/3), às 10h, a pedido do vereador Ciro Pereira (PTB).

Além de discutir o andamento do projeto de adequação da escadaria que interliga as ruas, a comissão pretende avaliar ainda a necessidade de construção de um muro de contenção no local. Foram convidados para essa atividade o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o subsecretário de Assuntos Institucionais, Silvinho Rezende; o coordenador de Atendimento Regional Nordeste, Marcelo Camargos Pereira; e o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.