AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadores vão discutir acolhimento de famílias desabrigadas pelas chuvas

As medidas tomadas pelo poder público e as condições dos desabrigados serão discutidas na segunda-feira (15/2), às 13h30

sexta-feira, 12 Fevereiro, 2021 - 19:45

Foto: Urbel_PBH

As medidas tomadas pelo poder público municipal para o acolhimento das famílias desabrigadas em decorrências das chuvas do início de fevereiro e as condições em que essas famílias se encontram serão avaliadas, na segunda-feira (15/2), a partir das 13h30, em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, no Plenário Helvécio Arantes. Os autores do requerimento para realização da audiência pública são Bella Gonçalves (Psol), Miltinho CGE (PDT), Nikolas Ferreira (PRTB) e Walter Tosta (PL).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no período de 6 a 8 de fevereiro choveu, apenas na Região Centro-Sul da capital, mais do que era esperado para toda a cidade. Outras regiões como Noroeste, Nordeste e Venda Nova também sofreram com chuvas fortes que causaram inundações e estragos. No domingo (7/2), em algumas áreas da Grande BH, choveu em 12 horas o equivalente à média histórica para todo o mês de fevereiro.

Entre as ocorrências, consta o desabamento de um prédio de quatro andares ainda em construção, neste domingo (7/2), no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A estrutura atingiu outros três imóveis. Todas as edificações envolvidas foram interditadas pela Defesa Civil. No Bairro Carlos Prates, residências e veículos foram atingidos por um barranco em decorrência das fortes chuvas. Já no Vila Suzana houve cerca de 50 pessoas ilhadas, que tiveram que ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

Superintendência de Comunicação Institucional