Vereadores se reunirão com moradores
Na tentativa de entender e apaziguar a tensão do confronto ocorrido no último domingo na Vila Cafezal, no Aglomerado da Serra, quando duas pessoas morreram durante uma operação policial, vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) se reunirão com uma comissão de moradores às 15h desta terça-feira, 22 de fevereiro, na sala de interlocução da presidênci
Na tentativa de entender e apaziguar a tensão do confronto ocorrido no último domingo na Vila Cafezal, no Aglomerado da Serra, quando duas pessoas morreram durante uma operação policial, vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) se reunirão com uma comissão de moradores às 15h desta terça-feira, 22 de fevereiro, na sala de interlocução da presidência da Casa.
Segundo Paulinho Motorista (PSL), que é morador do Aglomerado, o importante agora é "baixar a poeira", acalmando a situação. "É importante que a Polícia Militar recue neste momento e deixe a vida seguir, diminuindo o número de viaturas e policiais na comunidade", acredita o vereador.
O secretário-geral da CMBH, vereador Cabo Júlio (PMDB), esteve hoje (21 de fevereiro) no Batalhão da Rotam para apurar o ocorrido. Para ele, a sociedade não deve tentar promover a paz utilizando a violência. "Não podemos subverter a ordem. É lamentável a população levantar-se contra a Polícia", comentou.
Quatro policiais envolvidos na operação que resultou nas duas mortes foram afastados, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar. Cabo Júlio confirmou que a PM já abriu inquérito para apurar os fatos.
Superintendência de Comunicação Institucional