Proposta barra políticos e técnicos fichas-sujas na Administração Pública Municipal
Com a publicação da PELO 09/11 no dia 17 de fevereiro, abre-se o prazo de cinco dias úteis para a apresentação de emendas. A próxima etapa é a formação de uma Comissão Especial de Estudo para analisar a proposta e emitir um parecer – os cinco membros dessa comissão serão indicados pelas lideranças partidárias no período de 25 de fevereiro a 1º de março. Em seguida, a tramitação da PELO prossegue em dois turnos, necessitando de quórum qualificado de dois terços dos vereadores para aprovação em plenário.
Também assinam a proposta os vereadores Adriano Ventura (PT), Bruno Miranda (PDT), Daniel Nepomuceno (PSB), João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’(PT), Pablo César ‘Pablito’ (PTC), Wagner Messias ‘Preto’ (DEM), Pricila Teixeira (PTB), Sérgio Fernando (PHS)e Silvinho Rezende (PT); e os ex-vereadores eleitos deputados estaduais Carlos Henrique (PRB), Fred Costa (PHS), João Vitor Xavier (PRP) e Luzia Ferreira (PPS).
PL reforça iniciativa
Projeto semelhante, porém de caráter mais restrito, já tramitava na Casa: o PL 1226/10, do vereador Adriano Ventura (PT), veda os fichas-sujas de ocuparem os cargos comissionados de secretário, secretário-adjunto e chefe de gabinete da Prefeitura de Belo Horizonte. O projeto já passou pelas comissões e está pronto para ser votado em plenário em 1º turno.
Superintendência de Comunicação Institucional