Projeto sugere inclusão de disciplina no currículo escolar

Alunos do ensino fundamental e médio da rede municipal podem ter uma nova disciplina na grade escolar. O Projeto de Lei 440/09, de autoria do vereador Cabo Júlio (PMDB), quer tornar obrigatória a matéria “Noções de Prevenção Contra as Drogas”, com o objetivo de informar e conscientizar os estudantes sobre os danos causados à saúde pelos entorpecentes. A proposta tramita em 2º turno e está conclusa para apreciação do plenário.
Para desenvolver o conteúdo da disciplina nas escolas, serão realizadas conferências, palestras e simpósios com especialistas, representantes de entidades e núcleos especializados para prestar depoimentos e relatar experiências. Caberá à Secretaria Municipal de Saúde disponibilizar aos estabelecimentos de ensino os recursos necessários para a realização das atividades.
O autor do projeto acredita que a prevenção é a melhor alternativa contra as crescentes estatísticas de consumo de drogas. “A intenção é que os estudantes conheçam, logo cedo, os danos causados pelos entorpecentes como o crack, a maconha e a cocaína”, comentou Cabo Júlio.