Notícias

Comissão Especial de Estudo vai trabalhar para fortalecer o setor em BH

Comissão Especial de Estudo vai trabalhar para fortalecer o setor em BHBelo Horizonte se destaca no cenário nacional como capital da Tecnologia da Informação (TI). Alguns dados mostram esta força, como mais de 1.300 empresas existentes, R$ 2,8 bilhões de faturamento anual e 7.240 empregos diretos. Para estimular a consolidação da cidade como pólo de informática, foi instalada na Câmara Municipal, no dia 8 de fevereiro, uma Comissão Especial de Estudo dedicada ao setor.

Segundo o vereador Tarcísio Caixeta (PT), que solicitou a criação da comissão, “tecnologia da informação e inovação é uma vocação de BH, além de ser uma indústria limpa e de valor agregado. Essa área serve a todos os setores da economia e pode contribuir no desenvolvimento das ações de planejamento da cidade”.

O parlamentar explicou que a nova comissão dará continuidade aos trabalhos iniciados na legislatura anterior (2005-2008), quando uma comissão mista reuniu vereadores, empresas, entidades, escolas técnicas e universidades para impulsionar a criação do Parque Tecnológico, BHTec. Com previsão de término das obras para 2013, o BHTec, uma parceria entre a UFMG e o Governo do Estado, fará a junção da produção de conhecimento com o desenvolvimento tecnológico e a produção de bens e serviços de alto valor agregado.

A Comissão Especial de Estudo foi formada mediante a concordância de pelo menos um terço dos membros da CMBH e tem prazo até 14 de fevereiro para escolha dos membros conforme indicações das lideranças partidárias.

Superintendência de Comunicação Institucional