Câmara e Assembleia juntas pela Feira Hippie
Somando esforços com o Legislativo estadual para alterar o edital da Feira Hippie, Comissão Especial da Câmara Municipal recebeu os deputados estaduais Rogério Correia (PT), Délio Malheiros (PV) e Carlin Moura (PCdoB) em reunião extraordinária nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro. Os parlamentares marcaram novo encontro às 14h do dia 28 de fevereiro, na Assembleia Legislativa, para propor uma alternativa viável para o edital que selecionará os expositores.
O objetivo do encontro do dia 28 é elaborar um novo edital, com base nos estudos feitos pelas comissões formadas nas duas instituições, corrigindo as irregularidades apontadas pelos parlamentares, como o peso dos critérios socioeconômicos, e valorizando os expositores mais antigos, que construíram a Feira. A nova proposta deverá ser encaminhada ao prefeito Marcio Lacerda na mesma semana.
Na reunião de hoje, Carlin Moura defendeu que “quem suou como expositor na Feira durante anos e pôde comprar uma casa e um carro com seu trabalho não pode ser penalizado por isso”. Délio Malheiros apontou que, considerando os critérios socioeconômicos do edital, “um expositor médio que trabalha há 20 anos, tem dois filhos, mora em uma casa do programa Minha Casa Minha Vida e tem um carro modesto não continuaria na Feira”.
Moura também criticou o Executivo por não ter apresentado primeiramente ao Legislativo Municipal, na forma de um projeto de lei, a proposta de licitação para a Feira. “A Câmara Municipal é o local da discussão, e o debate evitaria erros como esses no edital”, afirmou o parlamentar.
Após deliberar com os deputados estaduais, a Comissão continuou os trabalhos interrompidos na reunião de ontem (dia 21), quando analisaram cada item do edital junto a representantes da Feira e consultores técnicos da Casa.
Assista o vídeo da reunião
Superintendência de Comunicação Institucional