SAÚDE E SANEAMENTO

Vereadores pedem informações sobre centros de saúde da Região do Barreiro

Requerimento solicitando dados sobre duas unidades de atendimento básico foi aprovado em reunião da Comissão de Saúde e Saneamento

quarta-feira, 26 Agosto, 2020 - 15:00

Foto: Willian Delfino/CMBH

Dados sobre o funcionamento dos Centros de Saúde Maria Madalena e Regina, ambos na Região do Bairreiro, serão solicitados ao Gabinete do Prefeito pela Comissão de Saúde e Saneamento. O pedido de informação foi aprovado pelo Colegiado nesta quarta-feira (26/8). Os vereadores querem saber quantas são as equipes de Saúde da Família, quantos e quais profissionais fazem parte de cada equipe e se está programado o remanejamento desses profissionais entre as unidades. Confira aqui o resultado da reunião.

O Centro de Saúde Maria Madalena Teodoro fica na Rua Flor de Maio, 172, no Bairro Lindéia; já o Centro de Saúde Regina está localizado na Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 467, no Bairro Regina. As duas unidades fazem parte da rede de atendimento e atenção primária do Município. Atualmente Belo Horizonte conta com 589 equipes de saúde da família distribuídas pelos 152 centros de saúde localizados nas nove regionais. Somente no Barreiro, são 20 unidades municipais que fazem o atendimento básico.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

21ª Reunião Ordinária - Comissão de Saúde e Saneamento