Plenário

Aprovado PL que institui o “Graça Brasil” no dia que antecede o carnaval

O evento é uma manifestação religiosa, organizada pela Igreja Assembleia de Deus, que já acontece anualmente em Belo Horizonte

terça-feira, 3 Março, 2020 - 18:45
painel eletrônico indicando a votação do PL 893/19

Foto: Abraão Bruck/ CMBH

Em análise no Plenário da Câmara de BH, na tarde desta terça-feira (3/3), foi aprovado já em 2º turno o Projeto de Lei 893/19, assinado por Jair Di Gregório (PP) e outros 24 vereadores, que institui em BH a data comemorativa “Graça Brasil" da Igreja Assembleia de Deus, a ser celebrada no primeiro dia que antecede as festividades do carnaval.

Membro da Assembleia de Deus, Jair Di Gregório explica que a iniciativa busca “incentivar a espiritualidade em nossa Belo Horizonte e fortalecer os laços fraternos e familiares, os valores da moral cristã que buscam e praticam a crença em Deus e o amor ao próximo”.

O parlamentar explica que o evento Graça Brasil já acontece anualmente na cidade há 10 anos e tem reunido cerca de 10 mil pessoas a cada edição, em sua maioria jovens, constituindo um dos maiores eventos do chamado turismo religioso. “Trata-se de um evento de manifestação religiosa, para a promoção da cultura da paz interior, sem qualquer contribuição financeira do tesouro público, seja do poder público municipal, estadual e federal”, afirma.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

12ª Reunião Ordinária - Plenário