PREFEITO NA CÂMARA

Em visita aos vereadores, Kalil anunciou R$ 31 milhões para recuperar danos da chuva

O montante inicial será aplicado em 221 pontos da cidade, a partir de segunda-feira; o prefeito se reuniu com vereadores para tratar do tema

sexta-feira, 14 Fevereiro, 2020 - 13:45

Foto: Bernardo Dias / CMBH

Em visita à Câmara de BH, na manhã desta sexta-feira (14/2), o prefeito Alexandre Kalil se reuniu com os vereadores, em reunião fechada, para conversar sobre as obras de recuperação da cidade após as fortes chuvas das últimas semanas. Em entrevista, a presidente da Casa, vereadora Nely Aquino (PRTB), contou que o encontro serviu para informar os vereadores sobre as medidas que serão tomadas e ouvir as demandas sociais apresentadas pelos parlamentares. Em coletiva de imprensa, Kalil anunciou o investimento inicial de R$ 31 milhões para recuperar 221 pontos da cidade afetados pelas chuvas.

O prefeito informou que as intervenções devem começar na próxima segunda-feira (17/2) e incluem áreas como os Bairros Buritis e Lourdes (Centro-sul), assim como diversas regiões de vilas e favelas. Para essas ações, Kalil afirmou que a verba já está em caixa, originária dos Recursos Ordinários do Tesouro (ROT). Para garantir a recuperação de toda a cidade, o prefeito estimou um orçamento total de R$ 150 milhões a R$ 200 milhões. Kalil destacou que as obras iniciais buscam recompor a cidade e que a situação deve servir para “aprender a fazer as coisas de forma mais sustentável, como prevê o novo Plano Diretor”.

Economia para a cidade

Na última terça-feira (11/2), a Mesa Diretora da Câmara anunciou a economia de R$ 57,4 milhões em 2019, e vereadores propuseram a destinação desses recursos para recuperação das regiões atingidas pelas chuvas.

Em ato de devolução simbólica do montante aos cofres do Município, o dinheiro foi recebido pelo secretário municipal de Fazenda, Fuad Noman, que afirmou que o recurso será um “reforço significativo” para a reconstrução de 37 pontos da cidade, que vive uma calamidade.

Visita do Prefeito, Alexandre Kalil, aos vereadores e vereadoras  da Câmara Municipal de Belo Horizonte