VISITA TÉCNICA

Moradores de Venda Nova pedem mudanças no trânsito para desafogar região

Em via do Bairro Mantiqueira será analisada possibilidade de rotatória; já no Bairro Candelária, a demanda é por mudança no sentido

segunda-feira, 15 Abril, 2019 - 13:30
Em pauta, mudanças viárias em vias dos bairros Mantiqueira e Candelária

Foto: Google Street View

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário fará duas visitas técnicas na próxima terça-feira (16/4), em ruas dos Bairros Mantiqueira e Candelária (ambos na Região de Venda Nova), para verificar a possibilidade de mudanças viárias para melhorar o trânsito. O pedido da vistoria é do vereador Jair Di Gregório (PP).

Às 10h, o Colegiado estará na Rua José Félix Martins, nº 2500, no Bairro Mantiqueira, para analisar a possibilidade de implantar rotatória no cruzamento das Ruas José Félix Martins, Maria Lourdes da Cruz e Maria Aparecida. O movimento diário no Shopping Pedra Branca, que fica de frente para as três ruas, causa congestionamento e provocou o pedido de alteração pela comunidade.

Às 11h, será visitada a Rua Pedra do Indaiá, nº 67, no Bairro Candelária, onde a comissão analisará a possibilidade de mudança de circulação da via em questão para mão única, já que há uma igreja no local, e nos horários de culto os veículos estacionam dos dois lados, atrapalhando o trânsito.

São esperados para a visita: o presidente da BHTrans, Célio Bouzada; o coordenador de Atendimento Regional Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Junior; e o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão.