VISITA TÉCNICA

Unidades de recolhimento de pequenos volumes (URPVs) no Barreiro serão fiscalizadas

De acordo com os moradores, são lançados irregularmente lixo e entulho em frente às unidades nos Bairros Lindeia e Túnel de Ibirité

terça-feira, 19 Março, 2019 - 12:30
Rua Antônio de Souza Gomes, Região do Barreiro

Foto: Google Maps

As Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) do Bairro Lindeia (Rua Antônio de Souza Gomes, 110) e do Bairro Túnel de Ibirité (Rua Marly Passos, 10), na Região do Barreiro, serão vistoriadas pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, nesta quarta-feira (20/3), às 10h e às 11h20, respectivamente, sendo requeridas pelo vereador Pedrão do Depósito (PPS). A URPV Lindeia também vai receber visita da Comissão de Saúde e Saneamento, na mesma data, às 9h, sendo requerida pelo vereador Wesley Autoescola (PRP). O objetivo é verificar as condições de funcionamento das referidas unidades, considerando o despejo irregular de lixo e entulho.

Segundo os vereadores, a realização das visitas se justifica pelo fato de serem despejados irregularmente lixo e entulho em frente às URPVs, trazendo insegurança e risco de doenças a moradores e transeuntes. De acordo com os parlamentares, a Prefeitura faz a limpeza regularmente, mas a sujeira se acumula novamente, tornando necessárias outras medidas para garantir a fiscalização e impedir a prática irregular.

Foram convidados para as vistorias o coordenador de Administração Regional Municipal do Barreiro, Walmir Anselmo Mattos, o sub-secretário de Assuntos Institucionais, Silvinho Rezende, o superintendente de Limpeza Urbana, Genedempsey Bicalho Cruz, o secretário de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, Flávia Faria de Oliveira, da Associação do Bairro Túnel de Ibirité, e Willian Oliveira Rocha, da Associação do Bairro Lindéia/Regina.