VISITA TÉCNICA

Infraestrutura da Emei Pindorama será verificada por comissão parlamentar

Reclamações sobre prédio antigo e espaço insuficiente motivaram visita técnica ao local, na próxima segunda (11/3)

quinta-feira, 7 Março, 2019 - 15:15
Muro da EMEI Pindorama com a inscrição do nome da unidade de educação infantil

Foto: Google Street View

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara de BH realizará visita técnica à Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pindorama, localizada na Rua Guararapes, n° 1.850 (região Noroeste), para verificar as condições de instalação da unidade escolar. Requerida pelo vereador Wesley Autoescola (PRP), a atividade está prevista para a próxima segunda-feira (11/3), a partir das 9h, e deve permitir aos parlamentares conhecer a situação da edificação e as demandas da escola, além de verificar a necessidade de obras de manutenção e ampliação do espaço.

De acordo com o requerimento apresentado pelo vereador, a EMEI Pindorama, que recebe diariamente crianças de 0 a 5 anos de idade, está funcionando em uma edificação antiga que demanda manutenções constantes. Além disso, há reclamações de que a Emei possui poucas salas de aulas e atende poucos alunos, apesar de contar com um terreno com grande área disponível e grande demanda em lista de espera.

Para participar da atividade foram convidados a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben; o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o coordenador de Atendimento Regional Nororeste, Saulo de Souza Queiroz; o diretor regional de Educação Noroeste, Charles Rodrigues Pereira, e a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Pindorama, Wanessa Fernanda Vieira de Queiroz. A expectativa é de que os representantes da Prefeitura apresentem informações sobre projetos existentes para o local e prazos previstos para sua implantação.

Tema: