ORÇAMENTO E FINANÇAS

Marilda Portela e Pedrão do Depósito revezam presidência da comissão

Cláudio Duarte ocupará a vice-presidência; também foram escolhidos os membros da Comissão de Participação Popular

quarta-feira, 6 Fevereiro, 2019 - 15:00
Marilda Portela e Pedrão do Depósito revezam presidência da Comissão

Foto: Abraão Bruck/CMBH

Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (6/2), a vereadora Marilda Portela (PRB) foi eleita para a presidência da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas em 2019, alternando o cargo com o vereador Pedrão do Depósito (PPS), que ficará na função de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020, quando se encerra a atual legislatura. Para o mesmo biênio, Cláudio Duarte (PSL) foi escolhido como vice-presidente. Também foram eleitos os representantes do colegiado na Comissão de Participação Popular: os parlamentares Pedrão do Depósito (PPS) e Cláudio Duarte (PSL), respectivamente membro efetivo e suplente.

A função da Comissão de Participação Popular é analisar as propostas apresentadas por entidade da sociedade civil e transformá-las em projetos de leis, emendas, requerimentos e outras proposições. Partidos políticos sem representação na Câmara de BH e participantes de projetos de educação cidadã desenvolvidos pela Escola do Legislativo também podem apresentar sugestões, como o Câmara Mirim e o Parlamento Jovem. Cada comissão permanente elege um membro efetivo e suplente para esse Colegiado, que também deve ter um membro da Mesa Diretora.

Os membros também votaram o dia, horário e local das reuniões ordinárias da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas: toda quarta-feira, às 13h30, no Plenário Camil Caram.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

1ª Reunião Extraordinária - Comissão de Orçamento e Finanças Públicas