VISITA TÉCNICA

No Bairro Beira Linha, vereadores vão avaliar medidas para melhorar fluxo e segurança no trânsito

Comunidade pede melhorias nas sinalização e aponta risco para pedestres no encontro das ruas Dom Aquino e Dr. Mariza

sexta-feira, 7 Dezembro, 2018 - 16:15

As condições do trânsito na Rua Dom Aquino, esquina com Rua Doutora Mariza e Rua Padre Argemiro Moreira, no Bairro Beira Linha, Região Nordeste da capital, serão vistoriadas pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, nesta segunda-feira (10/12), às 9h30. Segundo o vereador Edmar Branco (Avante), que requereu a visita, a comunidade reclama de falta de segurança e sinalização.

Na oportunidade, a Comissão irá avaliar a situação de infraestrutura no entroncamento das duas vias, para onde os moradores reivindicam intervenções com vistas a melhorar o fluxo de veículos e a segurança dos pedestres. Eles afirmam que a própria condição topográfica do terreno, em declive, dificulta a visibilidade, favorecendo acidentes. A situação se agrava pela presença de uma escola nas imediações, o que aumenta a gravidade do problema.

Foram convidados para a visita representantes da Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e da Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste.