VISITA TÉCNICA

Risco de acidentes no itinerário da linha 4802 leva Comissão de Transporte ao Pindorama

Curva fechada e estreita na rua Eli Pinheiro deixa moradores preocupados com a ameaça à segurança de motoristas e pedestres

segunda-feira, 5 Novembro, 2018 - 13:15

Imagem: Google Maps

Moradores do Bairro Pindorama procuraram a Câmara de BH para reclamar de situações de risco a motoristas e pedestres que passam pela Rua Eli Pinheiro, na esquina com Rua Cássio Magalhães, no Bairro Pindorama. O trecho integra o itinerário da linha 4802-A do transporte coletivo, mas as características da via - que é estreita e em curva - dificultam a passagem dos veículos, levando perigo a quem por ali trafega. Para avaliar de perto a situação, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza visita técnica ao local nesta quarta-feira (7/11), às 9h, por requerimento do vereador Rafael Martins (PRTB).

De acordo com o parlamentar, o objetivo da atividade é averiguar, em diálogo com a comunidade e com representantes do Executivo, alternativas capazes de mitigar o risco de acidentes e atropelamentos, de modo a levar mais tranquilidade para moradores e motoristas. Os levantamentos realizados na vistoria serão encaminhados ao Executivo, no intuito de estimular soluções urgentes para o problema.

Além de moradores da região, foram convidados para a visita representantes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A. (BHTrans).