VISITA TÉCNICA

Moradores pedem melhorias em ponte que dá acesso ao Conjunto Ribeiro de Abreu

Via é estreita e permite a passagem de apenas um véiculo por vez; comunidade teme comprometimento da estrutura

terça-feira, 3 Julho, 2018 - 14:45

Foto: Google Street View

A ponte que liga as regiões Norte e Nordeste e dá acesso ao Bairro Ribeiro de Abreu vai receber a visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Preocupados com a estrutura e com as condições do acesso, moradores da região têm reivindicado intervenções emergências no local. A atividade está prevista para esta quarta-feira (4/7), a partir das 9h, na Rua Serra Geral, na altura da Rodovia MG-020.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Edmar Branco (Avante) conta que tem recebido reivindicações da população, preocupada com o comprometimento da estrutura e das condições de travessia da ponte. Os moradores argumentam ainda, que a via é estreita, permitindo a passagem de apenas um carro por vez. Também de acordo com a comunidade, a Prefeitura já fez algumas intervenções no local, mas os problemas não foram sanados.

Foram convidados para acompanhar a visita representantes das Secretarias Municipais de Governo e de Obras e Infraestrutura, da Subsecretaria Municipal de Assuntos Institucionais, da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), da Coordenadoria de Atendimento da Regional Nordeste, do Conselho Comunitário Unidos Pelo Ribeiro de Abreu (Comupra), além da Associação de Moradores de Conjunto Ribeiro de Abreu.