VISITA TÉCNICA

Deficiência da estrutura urbana leva vereadores ao Bairro Palmeiras

Sem asfaltamento e iluminação pública, moradores denunciam falta de segurança e de acessibilidade

terça-feira, 10 Julho, 2018 - 15:45

Foto: Google Street View

Atendendo à reivindicação dos moradores, que relatam falta de estrutura básica nas vias do Bairro Palmeiras, na Região Oeste de BH, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai realizar visita técnica ao local, nesta quinta-feira (12/7). Na ocasião, será verificada junto aos órgãos públicos a possibilidade de realização de obras de urbanização, com vistas a facilitar a vida de quem mora no entorno. A atividade está prevista para as 10h e vai ocorrer na Rua Deputado Sebastião Nascimento, na altura do nº 558.

Segundo moradores, a falta de infraestrutura básica em algumas vias do Bairro Palmeiras tem dificultado a vida da comunidade. A precariedade do asfaltamento e da iluminação estaria prejudicando o abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza e o recolhimento de lixo nas residências. Ainda de acordo com a comunidade, as más condições das vias compromete a circulação e a acessibilidade de quem mora no local.

Foram convidados para a atividade representantes da Empresa de Transporte e Trânsito de BH (BHTrans) e da Administração Regional Municipal Oeste, além de lideranças locais.