SAÚDE E SANEAMENTO

Presidente e vice vão renunciar a seus cargos na comissão

Expectativa é que Catatau e Hélio da Farmácia assumam presidência e vice, respectivamente, em 1° de julho

quarta-feira, 6 Junho, 2018 - 18:45

Foto: Abraão Bruck / CMBH

O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, Bim da Ambulância (PSDB), declarou que irá oficializar sua renuncia à presidência da Comissão a partir de 1º de julho. Também o atual vice-presidente, Cláudio Duarte (PSL) irá renunciar ao seu cargo. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (6/6), quando os membros do colegiado informaram que devem assumir Catatau do Povo (PHS) e Helio da Farmácia (PHS) como presidente e vice respectivamente. O objetivo da alternância é permitir que mais membros do colegiado temático tenham a oportunidade de exercer cargos de liderança na comissão.

“Acho que é mais do que justo a gente dar voz e vez para os outros colegas também participarem com um poder de decisão maior”, afirmou Claudio Duarte a respeito da decisão. Para o vereador Catatau, a Comissão de Saúde é uma das mais importantes da Casa, dado que trata de um tema em que o fator tempo pode ser o diferencial entre a vida e a morte nos casos de pacientes com premência em receber atendimento médico. “Recebo essa presidência com o maior carinho, o maior respeito, o maior orgulho e (prevendo) muito trabalho”, afirmou ele em Plenário.

Bim da Ambulância explicou que a transferência da presidência a partir do 2º semestre deste ano já estava acordada com o vereador Catatau. Ele também afirmou esperar que aqueles que vão assumir os cargos de presidente e vice em julho tragam novas ideias para aprimorar os trabalhos.

Visitas técnicas

O Centro de Saúde Francisco Gomes Barbosa, localizado à Avenida Nélio Cerqueira, 15, no Bairro Tirol, receberá a visita técnica da Comissão de Saúde e Saneamento. no dia 21 de junho, às 14h30. Requerida pelo vereador Irlan Melo (PR), a visita técnica terá o objetivo de vistoriar as condições estruturais, de higiene e o atendimento prestado aos usuários.

Já no dia 18/6, às 9h, a Comissão de Saúde e Saneamento irá vistoriar a Academia da Cidade localizada à Rua João de Paula, 375, na Praça Vereador Marco Antônio Menezes. De acordo com denúncias, há, no local, lixo espalhado, moradores em situação de rua e usuários de drogas, que atrapalham ou interrompem as aulas de atividades físicas que acontecem por lá. Além disso, existe um problema estrutural com a quadra, que é distante do local onde estão os materiais e os equipamentos que são utilizados nas aulas. A visita técnica foi requerida pelo vereador Rafael Martins (PRTB).

Confira aqui o resultado completo da reunião.

Participaram da reunião os vereadores Bim da Ambulância, Claudio da Drogaria Duarte, Helio da Farmácia, Catatau e Flavio dos Santos.

[flickr-photoset:id=72157667809093937,size=s]