VISITA TÉCNICA

Falta de vagas em frente a escola gera transtornos e insegurança no Santo Agostinho

Motoristas reclamam da falta de estacionamento exclusivo para embarcar e desembarcar os alunos

quinta-feira, 28 Junho, 2018 - 12:00

Foto: Bernardo Dias / CMBH

A falta de vagas exclusivas em frente à Escola Estadual Pandiá Calógeras, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul da capital, dificulta o estacionamento de vans e ônibus escolares, levando transtorno para pais, alunos e motoristas. O problema será verificado na próxima terça-feira (3/7) pela Comissão Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Requerida pelo vereador Irlan Melo (PR), a atividade, que é aberta à participação de qualquer cidadão interessado, vai ocorrer às 9h, na Praça Carlos Chagas, nº 35, Bairro Santo Agostinho.

De acordo com Irlan Melo, motoristas de vans e ônibus escolares alegam que não conseguem embarcar e desembarcar os alunos em frente à escola, devido à falta de vagas exclusivas no local. “O problema se agrava com o fluxo intenso de veículos na região, o que gera insegurança e transtornos, uma vez que os motoristas têm que parar do outro lado da avenida para deixar e buscar as crianças no colégio”, explica o parlamentar.

Para buscar soluções que visam à regularização do trânsito no local, são esperados para a visita representantes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHtrans) e da Coordenadoria de Administração da Regional Centro-Sul.

Superintendência de Comunicação Institucional